Sobre

Idealizado em 2014 pelo grupo Tarpon Brazil, o torneio “O MAIOR ROBALO DO BRASIL” conquistou a imediata simpatia e aceitação por parte da comunidade da Pesca Esportiva de todo o Brasil. Com mais duas edições nos anos seguintes, os números foram surpreendentes. O Torneio atraiu a participação de pescadores de 11 estados brasileiros, que homologaram 156 vídeos com capturas, das quais 40 com exemplares de mais de 1 metro de comprimento.

O maior robalo do Brasil de 2014 mediu 111,5cm e foi capturado no litoral de João Pessoa. Já na segunda edição passamos a contar com a participação da categoria feminina. E o maior desta vez foi no litoral de São Paulo, e os seus 117,5cm lhe rendeu o recorde mundial homologado pelo IGFA, no feminino, o maior robalo foi captura também em São Paulo, e mediu 104 cm.

Na terceira edição o maior robalo do Brasil mediu 111,5cm, capturado no litoral do Rio de Janeiro, enquanto no feminino o maior robalo mediu 71 cm e foi também capturado no Rio de Janeiro. Durante as três edições do Torneio, a página do Torneio “O Maior Robalo do Brasil” teve mais de 7000 curtidas, e seus vídeos tiveram cerca 30.000 visualizações.

Números que pretendemos superar nesta nova edição em 2018, com novas ideias, novo planejamento, ampliando as premiações para todos os estados e tentando fazer com que mais pescadores possam participar deste.

 

 

Comissão Organizadora

 

 

 

 

Maurício Curujja
Médico veterinário, carioca, representante comercial de materiais de pesca desde 2005 por opção e pescador por paixão, criador da marca By Coruja e especialista em pesca com Material Ultra Light.

 

 

 

 

Romildo Junior
Paraibano de João Pessoa, amante da pesca esportiva, pro-staff de várias grandes marcas de ambito nacional e guia de pesca profissional de especializado nas pescarias de tarpons e robalos.

 

 

 

 

Luis Felipe Simões
Técnico em Telecomunicações, natural do estado do Rio de Janeiro, pescador esportivo por paixão e fundador do Barra Fishing Team, grupo de pesca esportiva do interior do Rio de Janeiro conhecido em todo Brasil.

 

 

 

 

Jorge Eduardo Faria (Tio Jef)
Professor, carioca, criador do Fórum Intrépida Pesca & Aventura e pescador esportivo desde 1986. Fundador e Presidente da Assep –RJ, Associação Esportiva de Pesca,  no biênio 92\ 94.

 

 

 

Juizado Técnico

 

 

 

 

 

Vagner Leonardo dos Santos
Biólogo marinho, mestre em Ciências ambientais e Conservação. Especialista em Ictiologia e manejo de recursos pesqueiros. Pesca a 27 anos nos mais  variados ambientes aquáticos do território nacional.

 

 

 

 

Ian Arthur Sulocki
Carioca, colaborador das Revistas Pesca Esportiva, Náutica e Voyages de Pêche (França), Consultor do PNDPA-IBAMA desde 1999, Representante do Brasil junto à International Game Fish Association – IGFA e Staff da Shimano no Brasil. Organiza viagens de pesca para várias regiões brasileiras, conhece todos os rios com atividade pesqueira no Amazonas.

 

 

 

Jairo Naka
Paulista, engenheiro mecânico, pescador por paixão, um dos fundadores da Magic Fishing School, um dos realizadores há 14 anos do torneio de Robalos de Bertioga, diretor/fundador da ANEPE e staff da revista Fishing News.